Cavaleiros da Verdade

Sempre à procura de justiça!

sexta-feira, novembro 18, 2005

Serviço público

Meus caros amigos pensadores, já repararam na qualidade do serviço público de televisão que nós temos? Se não, prestem atenção a um qualquer serviço noticioso da RTP 1 para tomarem consciência do que eu estou a dizer.
Vejam bem isto, não sei se é por ser observador ou porque sofro de uma qualquer psicopatologia mas tenho o hábito de me aperceber de muitos dos erros ortográficos e de sintaxe que são comuns nos rodapés e nas caixas de texto introdutórias das notícias.
É para isto que andamos a pagar por um serviço, que para além da fraca qualidade da programação (muito por culpa do sensacionalismo da programação dos canais privados, sem dúvida) também tem nos seus quadros pessoas que, no mínimo, não sabem falar português e muito menos escrevê-lo, ou na pior das hipóteses são completamente incompetentes.
Não quero dizer que escreva de uma forma perfeita, mas também não sou eu que tenho formação nessa área...
Deixo-vos com isto

1 Comments:

  • At novembro 21, 2005 4:46 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Não posso deixar de concordar com o comentário/divagação apresentado neste blog, especialmente, porque, tendo eu uma formação em bioquímica (ou seja, falem-me de proteínas ou fórmulas químicas, sintaxe e boa escrita de português, não é comigo), consigo ficar em estado de perplexão profundo ("queixo-caído", "boca aberta") com algumas das gaffes que aparecem no nosso serviço público de informação...

     

Enviar um comentário

<< Home

 
Hits Since August 20, 2006!

Free Counter by Pliner.Net
singles, shopping, search, classifieds